ESTRUTURA E NATUREZA

A natureza na Região da Serra Gaúcha é abundante e com muita biodiversidade. O Sítio da Paz Celestial tem significativa área de preservação e é rodeado por mata  nativa, com pinheiros araucárias, aroeiras, figueiras, cipós, gramíneas, ipês, cangeranas e várias outras espécies.

Os dois açudes localizados no sítio são  espaços de passagem e reprodução de diversas aves. Você poderá admirar espécies como galinholas d'água, garças, martin pescador, quero-queros, corujas, canários silvestres, gralhas azuis  e muitas outras.

Durante a noite, as estrelas e a lua são o maior espetáculo.  Cintilam na escuridão do céu.

PESCARIA

Você poderá pescar nos dois açudes do Sítio. As varas de pescar estão penduradas no Galpão / Salão de Festas. Você pode pescar com massa de pão molhado (endurecida para fazer bolinhas) ou minhocas. As minhocas podem ser encontradas ao lado do deck de pesca. Os açudes têm peixes dos tipos bagre, catfish e carpas (comum, húngara, cabeça-grande e capim). Se desejar poderá comer os peixes assados, fritos ou ensopados. Caso não queira, pode devolvê-los ao açude. Não permitimos levar os peixes para sua casa.

 

AÇUDES

Cuidado! Os açudes são profundos, com lodo no fundo e  restos de galhos e pedras que podem machucar.

FUTEBOL E OUTROS JOGOS

 O sitio dispõe de uma área plana, gramado, para futebol e outros jogos.